Acessar Aplicativos Office Pelo Executar do Windows

Uma dica rápida e prática. O que você faz caso seu mouse pare de funcionar e você tenha que criar um texto urgentemente no Word? Como abrir esse aplicativo ou até mesmo outros como o Excel, PowerPoint e Access?


Claro, se você usa o Windows 7 ou Vista, essa tarefa fica mais fácil. Basta apertar o "Botão do Windows" que fica entre o "CTRL" e o "ALT" e, ja "janela" que aparecerá, o "Menu Iniciar", em "Pesquisar programas e arquivos" o nome do programa que você quer abrir, por exemplo, digitar "Word" (sem as aspas).

Mas e se seu sistema for um Windows anterior ao Vista, como proceder?

Simples e fácil. Basta usar o "Executar" do Windows. Aperte as teclas de atalho "Botão do Windows + R". Na janela que abriu, digite "winword". Feito! O Microsoft Office Word será aberto.

Caso você deseje abrir o PowerPoint, basta digitar "powerpnt" (sempre sem as aspas). Se quiser abrir o Excel, digite "excel". Por fim, se seu desejo é abrir o Access, basta digitar "msaccess".

Vale salientar que se você tiver mais de uma versão do Office isntalada, esses atalhos abrirão a versão mais atual.

Essa dica serve não apenas para os aplicativos do Office, mas para qualquer aplicativo isntalado no seu sistema. Basta descobrir qual o nome do arquivo executável do aplicativo e digitar esse nome no "Executar". Por exemplo, para abrir o "Bloco de Notas", é só digitar "notepad" (sem aspas) no "Executar".

O resto é imaginação.

8 comentários: